sábado, 3 de janeiro de 2009
Honda XR-250R 1984
O estilo "fora de estrada" ou misto (como queiram) sempre mexeu comigo. E então não teve jeito: fiquei com a CG125 apenas alguns meses e parti para uma XL250R. Rodei bastante com ela... uma "cavala". E quem teve uma com certeza há de se lembrar daquele "coice" do pedal de partida.
XL 250R foi uma moto fabricada e comercializada pela Honda em vários países do mundo. Foi testada exaustivamente no Brasil em meados de 1982 e finalmente lançada em outubro do mesmo ano. Trouxe algumas diferenças em relação ao modelo europeu similar: foi adequada as estradas brasileiras, também adequada para gasolina brasileira (de menor octanagem e com 25% de ácool incluído) e recebeu um discreto aumento de cilindrada. Em 1984 foi substituída pela XLX 250R, modelo com peças totalmente nacionalizadas.
A primeira vista da motocicleta torna-se evidente o avançado projeto (em 1982): dupla saída de escapamento - demonstra que possui 4 válvulas no monocilíndrico -, suspensão Pró-Link, descompressor automático no pedal de partida, corrente autolubrificada, suspensão dianteira a ar, tanque em formato "vulcão" e carenagem para enduro. Devido a estes atributos a XL 250R tornou-se logo um grande sucesso de mercado, sendo durante anos um modelo único no Brasil, uma Trail de média cilindrada com motor 4 tempos.
Fiquei com ela até 88 e curti um bocado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário