sábado, 1 de janeiro de 2011

1º DIA: Piúma/ES x Eunápolis-BA

ATENÇÃO: Estes post estão com "apenas" UM ano de atraso...hehehe... a viagem aqui relatada foi realizada em janeiro de 2010.

Passamos a noite de reveillon em Piúma-ES e planejávamos iniciar a viagem lá pelo dia 02 ou 03, mas na noite do dia 31/12 bateu a ansiedade e decidimos: vamos sair amanhã logo cedo.
Saímos ao amanhecer do dia 01 de janeiro de 2010 rumo a Recife-PE. Eu na moto com a minha filha Anna Paula, e no carro o restante da turma: Lu (esposa), Matheus, Wellington e Rillion (filhos), e Bruno (namorado da Anna Paula).

Uma rápida parada para um café em Ibiraçu-ES e logo estaríamos novamente na estrada.
Passamos direto por Vila Velha e Vitória e aí começou a sequência de intermináveis paradas. A turma do carro parava a todo instante para vomitar. Também, ficavam todos num ínfimo espaço no carro uma vez que eram tantos os travesseiros... impressionante, mas enfim, cada doido com sua mania. E toma-lhe enjôo...


Parada para almoço em Pedro Canário, último município ao norte do Espírito Santo. Aproveito para
relembrar que foi aí meu primeiro pernoite em 1998 quando viajei sozinho com minha Honda Sahara 350.
Um sol de rachar e um calor "do inferno". Eu tento encontrar uma parada agradável mas a turma acha que mais importante é o reloginho biológico (acho que os embarques em plataforma já me deixaram mais acostumado a alterações). Conclusão: escolhem um restaurante onde os veículos ficaram "tostando" no sol, uma mesa ao lado do janelão onde o sol tentava invadir e nos "queimar". Em suma: todos comeram inquietos, desconfortáveis e loucos prá dar o fora dali. Prá quem já estava passando mal eu já imaginava que aquilo não representaria qualquer alívio.

Entramos em território baiano e tivemos que dar uma pausa em Teixeira de Freitas. O almoço pesava e aquela preguiçazinha assolou a todos. Difícil foi achar algum lugar aberto e que, de preferência tivesse sorvete, ou pelo menos um refrigerante gelado. Rodamos um bom tempo até que encontramos. Ficamos ali por mais de uma hora... foi revigorante.
Seguimos até Eunápolis onde chegamos já ao anoitecer. Encontramos o hotel Eunápolis Plaza Hotel, quase de frente para o trevo de entrada para Porto Seguro. Fica do lado esquerdo da pista, para quem vem do sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário