domingo, 7 de agosto de 2011

Preparativos

Ai, ai, ai... vai se esgotando o tempo e ainda não tenho a confirmação do dim-dim. A lista de "desejos" ou necessidades está pronta e dependendo disso prá ser processada.

Alguns ítens:
PNEUS: usarei o ANAKEE, da Michelin, na dianteira e traseira. São mais caros mas pesquisei muito e apresentam uma durabilidade surpreendente, na maioria das vezes. Detalhe: na traseira usarei o 140/80-17 ao invés do 130/80-17 (que é o original) mas puramente por questão estética (nenhuma razão técnica).


TANQUE: ainda indeciso entre colocar um tanque GILI de 22 litros. A autonomia aumenta cerca de 46% mas é um tanque caro e que depois vai ficar "encostado". Estou avaliando a possibilidade de utilizar o tanque original e um tanque auxiliar (frontal ou lateral).


Tem umas questões aí como fixação, tampa do tanque principal, entre outras, por isso estou avaliando. Mas o caso é que estes tanques tem em média 5 a 6 litros, o que elevaria minha capacidade total para algo em torno de 21 litros.

ANTENA: isso mesmo!!! Aquelas para evitar acidentes com o famigerado "cerrol".


BANCO: a patroa me intimou a trocar. Por mim eu até que vou numa boa no original, mas... minha opção é pelo ERÊ, bastante bem falado. É um banco mais largo, mais macio, e mais confortável (acho que principalmente para o carona pois não apresenta aquela rampa que o projeta para cima do piloto.
RASTREADOR: usarei dois tipos: o SPOT (via satélite) e um TETROS AUTO (via GPRS).  O objetivo é testar os mesmos (questões profissionais) e ao mesmo tempo permitir a familiares e amigos de acompanharem nosso trajeto, além obviamente da segurança que isto agrega.

2 comentários:

  1. Já viu o filme 127 horas, Elton? Depois de assisti-lo você dará prioridade especial a avisar alguém para onde e quando vai. Muito boa a ideia do rastreador!

    ResponderExcluir