domingo, 4 de janeiro de 2009

Honda CBX150 Aero/92 e Honda CB450 DX/88

Em 93 peguei uma Honda CBX 150 Aero... quem se lembra? Uma moto sem graça, fabricada pela Honda entre 1988 e 1992, que tive apenas por necessidade daquela ocasião.

A sigla CBX remetia à topo-de-linha das motos nacionais, a CBX 750, enquanto o nome Aero lembrava as esportivas CBR de 250 a 1000 cm3 da marca japonesa. A Aero oferecia partida elétrica, pela primeira vez em uma moto urbana, e os mesmos comandos de guidão da CB 450 DX e CBX 750.


Fiquei com ela poucos meses e acabei me desfazendo para pegar uma Honda CB450 DX, esta sim uma moto que me agradou. Um estilo diferente do que eu estava acostumado e gostava, mas me surpreendi com esta máquina.


O modelo DX é o modelo de luxo da versão 400 cc da Honda, com discos de freios duplos na dianteira e motor bicilindrico de 450 cc. Pode se considerar como sendo uma moto confortavel e com boa relaçao potencia-gastos. Foi encerrada a fabricação deste modelo de motocicletas em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário