quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Yamaha XTZ 750 Super Ténéré

Ainda em 98 me desfiz daquela saudosa Sahara e fiquei mais um tempo sem moto, e somente em 2000 voltei a reencontrar as duas rodas, indo buscar a SuperTenere97 em Salvador, na loja do Gileno (grande figura). Taí ela vindo de Salvador... baianinha arretada!!! Que moto!!!

A XTZ 750 Super Ténéré é uma motocicleta estilo duplo propósito (dual-sport) fabricada pela Yamaha.

A Yamaha pretendia desenvolver uma bicilíndrica para disputa do rali que acontecia em Ténéré, no nordeste de Níger, o mesmo que deu origem ao Rali Dakar. Para isso aposentou a Yamaha XTZ 600 e utilizou sua mecãnica, substituiu a menor, que possuia motor refrigerado a ar. Foi vendido pela primeira vez em 1989, a SuperTénéré utlizou o mesmo esquema do motor Yamaha que contém 5 válvulas no cabeçote.


Vindo de Salvador quando fui buscar a Super

Ainda em 2000 criei uma lista no então - se não me engano - brgroups (que mais tarde viria a ser emcampado pela Yahoo), denominada Clube BigTrails. A coisa vingou e, mesmo depois que me afastei por ter ficado sem moto e sem tempo, o SidMort de Campinas e a Milene Pé-de-Pano de Jaraguá do Sul tocaram adiante o projeto e hoje é um grupo com centenas de integrantes e já tendo realizado vários encontros. (conheça mais em www.clubebigtrails.com.br)

Minhas companheiras de estrada: a Lu e a Super... ou melhor, a moto e a Super Lu.

Em junho de 2003, com um "gurizinho" (Rillion) com apenas quatro meses de idade, decidi me desfazer da Super Ténéré pois sabia que teria que dar uma pausa nas estradas. Como falei na ocasião: sonho sonhado e realizado... bora para outro. E vamos em frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário